Coisas de quem tem professores artistas
Em qualquer escola/faculdade, é normal que professores faltem de vez em quando. Mas, enquanto em outros lugares isso ocorre geralmente por doenças (do professor ou familiares), no meu curso é diferente. Meus professores são artistas e, portanto, fazem peças, espetáculos de dança e afins, o que quer dizer que eles têm ensaios, apresentações e até mesmo turnês.
Ou seja, eles chegam em sala e dizem: "Semana que vem eu não venho à aula nenhum dia, porque vou estar na Bahia com o meu grupo de dança". E isso mexe com todos os nossos horários, porque é lógico que as aulas precisãm ser repostas, e isso invariavelmente acontece às segundas-feiras, dia em que nós normalmente não temos aula, e aos sábados.
Mas só o fato de os professores lembrarem de nos avisar que não irão à aula já é muito bom, haja visto o fato que aconteceu no início do semestre. Dando uma explicação prévia: havia, na primeira semana de aula, apenas uma turma no turno da tarde (tendo aulas com o Professor X) e uma no turno da noite(tendo aula com a professora Y), mas como eram ambas muito grandes., decidiu-se fazer 2 turmas em cada turno, com horários diferentes. Assim, o Professor X passou a dar aula apenas para uma das turmas da tarde, e pegou uma das da noite, a minha, dando aula às 3ªs e 5ªs. Na primeira semana em que isso ocorreu, tivemos aula com ele 3ª feira, normalmente; chegamos lá na 5ª feira, portanto, esperando por ele. E ele não veio. Depois de um tempo, aparece na nossa sala a Professora Y, para dar um aviso: "O Professor X esqueceu que daria aula para vocês hoje. Ele também esqueceu de avisá-los, na última aula, de que estaria apresentando uma peça hoje, nesse horário. Ele acabou de me ligar, e pediu que eu convidasse a turma para ir ao teatro da faculdade assitir a peça dele".
E não é que a turma foi?? Eu não, voltei pra casa mesmo. Ainda bem, porque, segundo o que me contaram depois, não foi muito boa para os espectadores. Os atores, esses devem ter se divertido horrores, depois de tomar um tal chazinho misterioso. Até onde eu entendi, era requisito essencial para entender a peça.


4 comentários:
hauhuahuahu então os professores tbm são coelhinhos da pascoa??
não, eles são mais normais, pelo menos depois de velhos... esse daí, por exemplo, é maluco por natureza. o chazinho só ajuda um pouco, de vez em quando. =P
e eu q achava q o cel era o centro de entorpecentes da lagoa... nao sabia q tinha outro... serah q foi por causa do cha q ele esqueceu..... heheh
Pô, pelo que você tinha contado, achei que você tinha ido à peça. Humpf. Assim, ficamos sem saber realmente qual era o barato do chazinho.
Postar um comentário