15 de junho de 2006

Começando pelo início

Na minha turma, eu sou uma exceção em muitos aspectos, mas o mais chocante deles (pelo menos aos olhos dos meus colegas) é que eu não quero ser uma atriz. Eu não quero viver do teatro/televisão/cinema, quero apenas brincar com eles, como hobby. Eu quero mesmo é ser juíza ou, se Deus permitir, diplomata.

"Mas então, por que você entrou nessa faculdade???", já me perguntaram diversas vezes. Sim, por que eu entrei nessa faculdade? Só isso já dá uma história interessante, boa pra um primeiro post, então lá vai:

Ano passado, eu me encontrava em pleno stress de quem vai prestar vestibular pra Direito. Como pessoa um tanto orgulhosa que sou, fiz prova apenas para as universidades públicas (excetuando a UniRio, que foi a última a disponibilizar inscrições, quando eu já estava pouco animada pra mais uma bateria de provas) e para a PUC, tentando uma bolsa pelo ENEM. Ignorei completamente as outras universidades, pois, se não passasse para alguma das mencionadas acima, preferiria prestar vestibular de novo.

Pois bem, no início de dezembro (período mais neurótico do ano), chega o namorado da minha mãe na minha casa, trazendo um recorte do jornal daquele dia, e o entrega para mim. Nada mais era do que um anúncio da minha atual UniverCidade, dizendo que todos que tivessem obtido média superior a 90 no ENEM (meu caso) ganhariam uma bolsa integral em qualquer curso de sua escolha, bastando apenas que se inscrevessem pelo site.

Obviamente, sequer pensei em tentar para Direito. Minha idéia foi procurar um curso alternativo, algo que eu quisesse aprender, mas não para a minha carreira profissional. Por causa do meu professor de português, que passou o ano inteiro tentando me convencer a desitir de Direito e fazer Letras, essa foi a minha primeira opção. Contudo, descobri pelo tal site que o curso de Letras só era oferecido numa filial muito longe da minha casa.

"Ah, quer saber, vou tentar qualquer coisa que tenha perto daqui, só pra não perder a oportunidade", pensei eu. Abri a janela com todos os cursos oferecidos na filial mais próxima, e passei a analisar um por um. Ao final da lista, cheguei à conclusão de que eu realmente me interessava por Artes Dramáticas, pois já tinha feito teatro por alguns anos, e gostado muito. Fiz minha inscrição, uma semana mais tarde recebi uma carta confirmando minha matrícula e o ganho da bolsa, e, em março, cheguei lá para o início das aulas.

E assim começou minha vida de atriz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa idéia e bom começo! Aguardo os próximos posts!!Bjão

Catarina Chagas disse...

Ah, achei que seria a primeira a comentar... Humpf.
Segundona, então! Bem vinda a esse mundo blogueiro!
Beijos

Anônimo disse...

Aeeee!!! Estah no ar essa louca vida de atriz!!! Bjos e parabens!!!