Pérolas
Voltei! O ânimo pra escrever não é mais tão grande, agora que o estoque de novidades se acabou... Mas, de qualquer jeito, aqui estou eu. Só que, dessa vez, o texto não é de minha autoria.
Ao final de cada uma das nossas aulas teóricas, que ocorriam apenas uma vez por semana, um aluno era escolhido para fazer um resumo da matéria dada no dia. Tal resumo seria lido no início da próxima aula, para que nós lembrássemos de onde estávamos na semana anterior. Mesmo sendo a minha turma bem melhor do que a do já mencionado turno da tarde, tenho que admitir que a escrita não era o seu forte. Por isso, coloco aqui algumas das pérolas encontradas nos resumos, com comentários, claro.
"Como diz a nossa querida professora X..." - o cúmulo da puxa-saquice, não?
"A compreensão da ação física faz com que se chegue cada vez mais perto do cinema, pelo qual a maior parte do longa é feita com ações físicas." - nem mesmo o autor do texto conseguiu entender o que esta frase significa.
"Para atingir a ação física é preciso parar de falar. Como? Ficando em silêncio." - Jura???
"Em seguida, mais uma pergunta da nossa aluna A: Professora, da onde nasce a ação física então?" - Desde quando ela é "nossa" aluna?
"O que fazemos em cena nada mais é do que uma seqüência lógica de ações, ela é lógica e contínua da ação." - mais uma frase sem sentido.
(Notem que todas, até agora, foram retiradas de um único resumo. Parto para os demais que, juntos, não conseguem alcançar o nível de besteirol desse.)
"Ação -- > Objetivo.
Ps.: 'são unha e carne' " - Carne e unha, alma gêmea, bate o coração...
"Stanislavski: Criou um sistema e não um método.
ps.: 'deu nome aos bois' ou seja ele organizou." - Está claro pra você?
"Partindo da suposta e ilusória simplicidade do tema, precipitadamente concluímos que sabemos respirar; porém percebemos que o assunto citado não é tão fácil como aparenta ser. Para isso, precisamos de uma aula." - Caramba, como eu consegui viver 18 anos sem saber respirar???
"Partindo do pressuposto 'respiração reflete cada distúrbio e cada esforço físico e emocional' podemos abstrair, através do silogismo, que a máquina humana tem como fator fundamental a respiração, no que tange ao ponto de equilíbrio do corpo humano." - Acho que o significado dessa frase está tangenciando o abstrato.
É, acho que por hoje é só... Da próxima vez, coloco aqui o meu próprio resumo, para que seja também criticado. Afinal, "pimenta nos olhos dos outros é refresco".


2 comentários:
Adorei o post, Amandita!
Na semana passada fiquei responsável pela revisão de um relatório e você não tem idéia de quanta abobrinha eu li! O problema é que os autores não eram universitários, mas doutores! Ui!
amandinha!! adorei seu blog e saber de tantas novidades na sua vida!!
bjks
Postar um comentário