Abraços
"O abraço é quando duas ou mais pessoas ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade, congratulação etc. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva.
O abraço consiste basicamente no envolvimento de uma pessoa nos braços da outra. É possível um abraço "completo", quando as duas pessoas se abraçam entre si ou um abraço unilateral, quando alguém permanece imóvel e a outra pessoa a abraça. Geralmente um abraço é dado pela frente de ambos, mas também pode ser dado de lado ou por trás. Um abraço pode ser coletivo e dado entre mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
(...)
Algumas vezes, abraços entre amigos pode ser feito ou finalizado com uns tapinhas nas costas.
(...)
Há quem acredite que abraçar seja uma ótima terapia contra a tristeza e a depressão, pois o abraço seria muito mais do que um simples "apertão" de braços, e que no momento que abraçamos afetuosamente a quem apreciamos, transmitimos ali emoções como o amor e a paz."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Pois é, foram mais de mil abraços, em uma única tarde, no Leblon. De todos os tipos acima descritos, e outros!
Por experiência própria, posso confirmar: abraços são mesmo uma terapia, uma ótima forma de dar e receber MUITO amor!
Como a Cata já explicou tudo muito bem, roubando minha idéia de post, aproveito para "roubar" o post dela: Free Hugs, uma partilha. Visitem!
Depois disso, só me resta agradecer a Juan Mann!
ABRAÇOS A TODOS!!!


Um comentário:
Adorei a "Teoria do Abraço" da Wikipedia! Viva o nosso sábado de Aleluia e abraços!
Beijos
Postar um comentário