Amanda, a Missão
Esse final de semana, ouvi de um amigo que falava para muitas pessoas que deveríamos prestar atenção ao significado de nossos nomes, porque eles carregam a nossa missão.
Deus, quando quer chamar alguém para Si, muda o seu nome. Mas mesmo quem não teve essa intervenção tão direta teve seu nome inspirado por Deus, por alguma razão que não cabe a nós entender.
O meu nome, Amanda, foi escolhido 13 anos antes de eu nascer, quando minha mãe nem casada era. Ela não sabia o significado, mas ouviu em uma música, e decidiu que teria uma filha chamada assim.
Pois bem, Amanda significa digna de ser amada, merecedora de amor.
Esse mesmo amigo também me disse, agora em uma conversa particular, mas também nesse final de semana, que eu sou uma pessoa muito querida pelos que estão à minha volta. Segundo ele, eu provavelmente os retribuo de alguma forma, do contrário, não seria tão amada.
E aí se formou a pergunta na minha cabeça: será que eu realmente retribuo aos que me amam? Será que eu me faço digna do amor que recebo, merecedora dele, ou não? Como anda o cumprimento da minha missão?
Pra variar só um pouquinho do habitual, tenho muito mais perguntas do que respostas, mas continuo procurando-as.


8 comentários:
Bom, eu amo muito! E me sinto amada por você também!
Bom, vivo investigando o significado dos nomes das pessoas que conheço, mas pensar no significado do meu não promove reflexões tão profundas quanto o seu. Felipe quer dizer: "Aquele que gosta de cavalos"...rs. Por mais que eu me esforce não consigo fazer uma aplicação que vá além do que já está contido na frase.
Não que eu não goste deles nem um pouco, até gosto, mas também não tanto ao ponto de ser chamado assim. Pelo menos é aquele que gosta de alguma coisa né? Poderia ser aquele que odeia, sei lá...
[Obrigado pela força com o blog, estou tentando agora colocar uma imagem que não fique tão grande.]
Vamos negociar.
Deixo você me adicionar aqui se me deixar te adicionar lá, além de acessar o meu blog e acertar a foto na moldura. Fechado?
Em qual e-mail mando o login e a senha?
eu também!!!! apesar da gente não se ver muito você sempre será minha amada crismada!!!! E me sinto muito retribuída por vc! pode ficar tranquila quanto à sua missão! ah também quero descobrir o significado do meu nomeee!
Bom, vi num site desses de significados que Isabella é a forma latinizada de Isabel, nome hebraico, que quer dizer: "Aquela que se dedica a Deus". Muito bonito!
Concordo com essa teoria aí. No meu caso, por exemplo, meu nome significava a aglutinação de Maria e Ana, o que dava alguma coisa como “Soberana cheia de graça”. Então, Deus, no auge da sua sabedoria (se é que isso existe quando se trata do Criador) mudou meu nome, utilizando meus amigos como instrumentos, para “Mari”, o que quer dizer “árvore cheia de espinhos”. Alguma idéia da minha missão?
ispetá a gente?
Missão cumprida...rs
Mari, mas é claro! E você também sabe bem, porque vou tirar a resposta de uma coisa que você mesma me escreveu:
"Sabe, vejo a caminhada como uma grande rosa a ser escalada. A de uns tem mais espinhos; as de outros menos. Umas são mais compridas; outras menos. A santidade é a flor, com seu todo o seu perfume e suas pétalas. De lá, deve dar pra enxergar todo o caminho percorrido e todas as outras rosas do jardim e sentir o calor do sol abrasando sempre. Mas antes disso, a impressão que dá é que quanto mais se escala, mais temos a percorrer. Aqui em baixo, ainda há sombra e as os espinhos as vezes desanimam a subida. Mas, com o tempo, vc vai vendo que é necessário passar por eles para alcançar as pétalas. Começa a sentir o perfume cada vez mais intenso e dá mais vontade de seguir em frente.(...)O cansaço ainda existe e as feridas doem, mas de repente eles parecem bem mais fáceis de serem suportados. Melhor; vc passa a ter carinho por elas, pois elas foram necessárias para que vc chegasse onde chegou. Elas te construiram; moldaram seu orgulho quando acho q tudo ia ser fácil; te ajudaram a compreender os irmãos que querem desistir, porque vc tb. sabe o quanto é difícil!"
Quer saber de uma árvore bem cheia de espinhos? A roseira!
E existe flor mais bonita e mais apreciada?
Não dá pra formar o nome "Mariana" se não tiver o "Mari". Ou seja, sem os espinhos da caminhada, você não chega à graça!
Postar um comentário