Problemas de localização
Esqueci de comentar um fato interessante que me aconteceu semana passada, então vou fazer isso agora que me lembrei dele.
No início da semana, fui colocar algumas coisas no correio. Uma delas era uma carta pra uma amiga minha que mora na Holanda.
(Eu sei que hoje em dia existe e-mail, MSN e etc, e não deixo de falar com ela dessas formas, mas ainda somos fãz das boas e velhas cartas. Afinal, é muito bom receber coisas bonitinhas, em papéis de carta lindos e com canetas coloridas pelo correio.)
Enfim, fui até o caixa, entreguei as cartas uma de cada vez e, como o endereço dessa estivesse em holandês, avisei à senhorita que era para a Holanda, porque ela não precisa saber o que "Netherlands" quer dizer.
Aí começou a saga. Em vão, a moça tentava registrar a carta no seu computador, mas nada dava certo. Ela olhava para a carta, digitava alguma coisa, quase batia no computador, voltava a olhar a carta, e assim sucessivamente.
Depois de quase 10 minutos, ela desiste, vira pra mim e pergunta: "Desculpa, mas a Holanda fica nos Estados Unidos ou na Inglaterra?". Por alguns segundos, fiquei meio perplexa, e tudo o que me ocorreu dizer foi que Holanda fica... na Holanda mesmo. Não na Inglaterra, e muito menos nos Estados Unidos, a não ser New Amsterdam; mas aí tem o "New" na frente, e já é outra coisa.
Como ela não conseguisse achar o lugar mesmo assim, lembrei de sugerir "Países Baixos". E não é que foi?


2 comentários:
Amandita,
Indiquei o seu blog para uma brincadeira. Vai lá no meu e dá uma olhada!
Beijos,
Cata
Postar um comentário