9 de agosto de 2008

White morning

Lembram quando eu falei que tinha visto neve laaaaaa no horizonte? Entao, vi de pertinho hoje!

Fui acordada com um barulho nao-identificado; abri as cortinas para ver do que se tratava, e eis que me deparo com um trator tirando a neve das ruas. Nevou durante a noite! Os telhados e canteiros ficaram branquiiiiinhos! E, e' obvio, a Amanda ficou feliz e saltitante.

Fui passear na rua, encasacada ate os olhos (literalmente, eles eram a unica parte do meu corpo nao coberta por varias camadas de roupa), e tirar fotos. Achei um monte de neve numa calcada, que um trator tinha despejado la. Logico que parei para tirar foto.

Ai', me aparecem tres meninas, e uma delas me pergunta:

- Voce esta tirando foto de NEVE???

Expliquei para ela que, no meu pais, a gente rarametne tinha neve, e nunca era perto de onde eu morava. Expliquei tambem que so tinha visto neve uma vez na vida, ha muitos anos. Ela achou minha explicacao engracadissima; nao conseguiu conceber a ideia de um pais em que quase nao neve. Perguntei, logico, de onde ela era, porque, na NZ, nao neva taaaanto assim. A resposta? Norte do Canada, la bem perto do Polo Norte. E', realmente, ela esta' acostumada com neve.

Ja' eu me diverti pra caramba com a coisa branquinha.

Nenhum comentário: